•  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •  
Logo Sara Braga

YOGATERAPIA (SESSÕES INDIVIDUAIS) O SER HUMANO DEVE SER VISTO COMO UM TODO. NÃO PODEMOS SEPARAR OS NOSSOS PENSAMENTOS DAS NOSSAS ACÇÕES.

Com mais de 5.000 anos de existência o Ayurveda surgiu do lado Norte da Índia.  “Ayur” significa vida, “veda” por sua vez significa ciência. O Yoga é uma filosofia de Vida oriunda na mesma época, também na Índia.

Com base em técnicas adaptadas do Yoga, do Ayurveda e do Tantra procuramos, no nosso trabalho de Yogaterapia, promover no ser humano a relação harmoniosa do corpo, mente e emoções, bem como da sua actuação no mundo. Utilizamos também outras terapias em maior ou menor escala para complementar o nosso trabalho. A nossa premissa é: preservar uma tradição que não é mais importante do que elevar o ser humano ao seu mais alto nível de bem-estar físico, mental, emocional ou espiritual. É importante salientar que ninguém cura ninguém. Só ajuda no estabelecimento da harmonia.

BASES DO YOGATERAPIA

Técnicas do yoga adaptadas: Asanas (posturas), Pranayama, Concentração, Meditação. 

Técnicas do Ayurveda: Reflexologia, Massagem, Terapia do som, Manipulação, Purificação interna, Hidroterapia, Acupunctura, Pranoterapia, Fitoterapia, Psicoterapia, etc. 

BENEFÍCIOS

Restabelecimento e melhoria da energia vital do corpo;

Técnicas adaptadas a cada realidade individual;

Auxilio para uma cura holíística (global): plano físico, mental e emocional; 

Aumento da concentração;

Trabalho baseado na via da saúde: boa capacidade de raciocínio, correcta assimilação, digestão e excreção, respeito pelas leis naturais (comer, dormir), boa memória;

Melhoria da função e da estrutura corporais.

REFLEXOLOGIA PODAL AYURVEDA

AYURVEDA:

Significa Ciência da Vida e é possivelmente a medicina mais antiga do mundo.

REFLEXOLOGIA PODAL:

Faz parte das terapias distais não invasivas. É uma técnica de aplicação relativamente simples.

NÃO DEIXE DE EXPERIMENTAR:

Uma sessão de Reflexologia Podal Ayurveda. Consulte-nos!

SINTA:

Os benefícios da terapia!

“ A Reflexoterapia Ayurveda já existe desde a criação do próprio Ayurveda e apesar do inestimável contributo ocidental para mensurar  as técnicas aplicadas, podemos dizer que a Reflexoterapia nunca dependeu da confirmação dos pesquisadores ocidentais para ser validada. A sua validação foi adquirida ao longo de séculos a fio de investigação e práticas empíricas durante as quais se foi descobrindo que massajar determinados pontos do corpo repercutia de forma positiva em outras zonas e órgãos internos. Observou-se também que essa repercussão auxiliava no restabelecimento da saúde da pessoa manipulada. 

É uma técnica de aplicação simples. Trabalha com o objectivo de manter saudável todo o organismo e não apenas alguns órgãos. Pode sem dúvida trabalhar também determinados pontos marmas (pontos semelhantes aos pontos de acupuntura), os doshas (humores biológicos), os panchantatwas (cinco elementos) e os pachanvayus (cinco ares). Assim sendo, é um dos sistemas de prevenção da saúde mais completo, eficaz e simples que existe e que faz parte do grupo das terapias distais não invasivas.”

– Introdução à Reflexoterapia Ayurveda, Luís Lima

Logo Sara Braga

Alameda Dr. António Macedo  Entrada 53 – Loja 12

4250-053 Porto | Portugal

967559672

sarabbraga@hotmail.com

Alameda Dr. António Macedo  Entrada 53 – Loja 12
4250-053 Porto | Portugal
967559672
sarabbraga@hotmail.com